sábado, 17 de novembro de 2012

MARATONA DE HISTÓRIAS 4

Uma das atividades mais desafiadoras para os grupo sem dúvida foi a elaboração de um jogo de RPG a partir de uma história. Os grupos vestidos como os personagens das histórias trabalhadas dinamizavam com as turmas em  jogos de tabuleiro. Todos os grupos usaram de muita criatividade para executar a tarefa.


Grupo da turma 1601. RPG sobre a História Ilíada de Homero.


A turma do Projeto de Aceleração 2  fez o RPG sobre a "A farsa da boa preguiça"  de Ariano Suassuna. Os alunos que participaram do jogo é da 1402.



Cada grupo tinha um jogo diferente a partir da mesma história de Ariano Suassuna. 




Os alunos caracterizados com os  personagens. 



O jogo de tabuleiro.


Este é o grupo da turma 1802, eles confeccionaram sobre as histórias de Terror.
As crianças concentradas para ouvir as regras do jogo.




 ...
O aluno Bruno dinamizando o jogo com a turma 1402. 

2 comentários:

  1. Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

    Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

    Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
    Rubem Alves

    ResponderExcluir
  2. ‎"Se entre tantos alunos que passam por nós, fizermos a diferença para apenas um deles, e com a esperança desse aluno fazer a diferença na vida de alguém, ainda vou achar que vale a pena ser professor

    ResponderExcluir